Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 22h03

Ideli desautoriza nota com insinuações contra CPI dos Bingos

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse desautorizar e desconhecer a nota distribuída nesta quinta-feira por assessores da liderança do partido sobre a CPI dos Bingos.

No documento de duas folhas sem o timbre da liderança do partido ou assinatura da senadora, há insinuações de que a cúpula da CPI tenha atendido interesses de empresários de bingos na sugestão de projetos de lei que regulamentam os jogos de azar e as casas de bingos.

"Os dois projetos atendem plenamente às reivindicações dos operadores de loterias e jogos, muitos originados em máfias estrangeiras, que, por intermédio da Abrabin [Associação Brasileira de Bingos] e da Able [Associação Brasileira de Loterias Estaduais], fizeram um grande lobby no âmbito da comissão", diz o texto. "O presidente da Able é da Paraíba, mesmo Estado do presidente da CPI [Efraim Morais]", acrescenta o texto.

"Eu desautorizo o texto, desconheço esse documento e o que está escrito não tem a minha concordância", afirmou a líder do PT horas depois de distribuído e publicado o texto. A senadora acrescentou que pedirá explicações sobre o teor do texto distribuído à imprensa.

Leia mais
  • Erramos: Ideli desautoriza nota com insinuações contra CPI dos Bingos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página