Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2006 - 21h06

Em convenção, PT presta homenagem a prefeito morto

Publicidade

da Folha Online

O Partido dos Trabalhadores prestou uma breve homenagem a Gilberto Morgado, prefeito de Monte Alto (353 km a noroeste de São Paulo), na convenção em que foram homologados os candidatos da legenda no Estado de São Paulo. O evento ocorreu neste sábado (10) no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital.

Ao abrir os trabalhos, o presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, pediu um minuto de silêncio por Morgado, que tinha 54 anos e foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (9) em um flat na avenida Rebouças (zona oeste de São Paulo). Aparentemente, segundo a polícia, o prefeito caiu do apartamento onde estava, no 23º andar, na área da piscina do prédio.

A Prefeitura de Monte Alto teria recebido propina da empresa Leão Leão, que venceu licitação para recolher o lixo da cidade na gestão de Aparecido Donizete Sartor (PSDB), anterior à de Morgado. Na época, Morgado era vereador e chegou a denunciar fraude na licitação à delegacia seccional de Sertãozinho (335 km a noroeste de São Paulo) em 2004.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Monte Alto, Morgado não renovou o contrato com a Leão Leão e promoveu nova licitação, vencida por outra empresa.

Conhecido como "máfia do lixo", o esquema de fraudes de licitações em prefeituras da região de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) veio à tona durante as investigações da CPI dos Bingos. O esquema usaria bingos para lavar dinheiro obtido com as fraudes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Leão Leão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página