Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 14h35

Vice de Alckmin diz que Lula é um nordestino desnaturado

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O vice na chapa de Geraldo Alckmin à Presidência, senador José Jorge (PFL-PE), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva traiu suas origens e é um nordestino desnaturado.

Uma das principais tarefas de José Jorge na chapa é justamente trabalhar para melhorar os índices de Alckmin no Nordeste, região onde Lula venceria com maior folga a disputa eleitoral. No discurso, o vice de Alckmin fez questão de repetir por sete vezes ser nordestino.

"Sou Nordeste. Não um nordestino desnaturado como Lula, que nem ao menos respeita sua extraordinária saga de emigrante, recheada de tragédias, e que, ao chegar pelo voto popular à Presidência da República, vira as costas para as causas das injustiças que sofreu, e torna-se um estrangeiro em relação à sua terra e à sua gente", afirmou.

"A praga atual que nos aflige é a traição de um conterrâneo mal aculturado no Sul, que, chegando à Presidência da República, em vez de contribuir para a solução dos nossos problemas, trata o Nordeste como uma região habitada por uma gente exótica e folclórica", acrescentou.

José Jorge disse que seu papel no futuro governo será "equilibrar as atenções do governo para que o Nordeste não receba esmolas", mas para que a região seja prioridade num projeto de desenvolvimento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página