Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 21h19

PSDB apresenta "Geraldo" honesto e batalhador em programa na TV

Publicidade

da Folha Online

O PSDB mostrou em seu programa partidário o seu candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, como um homem batalhador, honesto e competente. Em vez de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia tucana foi apresentar Alckmin como "Geraldo", uma "nova liderança que surge no país", que o desconhece.

O programa, que foi ao ar na noite desta quinta-feira na TV, apresentou uma biografia do ex-governador de São Paulo. Mostrou a cidade de Pindamonhangaba (145 km a nordeste de São Paulo), onde Alckmin nasceu em "berço pobre" e aos 10 anos perdeu a mãe.

A sua trajetória política também foi lembrada. Aos 42 anos, Alckmin já tinha conquistado cinco mandatos (vereador, prefeito, deputado estadual e dois de deputado federal) antes de chegar ao Palácio dos Bandeirantes.

O programa mostra que Alckmin, ao herdar o governo de Mário Covas, morto em 2001, colocou São Paulo "nos trilhos" ao fazer investimentos na Saúde, Educação, Transporte, Segurança, além de estimular a economia.

Ao final do programa, o tucano aparece para fazer uma discreta crítica a Lula ao dizer que sabe exatamente o que fazer para o Brasil crescer, pois já passou por todos os cargos. "Precisamos de menos discurso, mais trabalho e mais ação", afirmou. E concluiu ressaltando que dá para se ter um país mais honesto se o governante der o exemplo. Caso contrário, segundo Alckmin, o povo vai se decepcionar de novo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página