Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 10h29

Lula tem 39% e Alckmin 26% em pesquisa eleitoral no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Ibope restrita ao eleitorado no Rio Grande do Sul apontou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39% de intenção de voto para reeleição, contra 26% do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em terceiro lugar, consta a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), com 8% de intenção de voto, se as eleições fossem hoje, praticamente empatada com o candidato do Prona, Eneás Carneiro, com 6% dos votos.

A sondagem realizou ainda uma simulação para o segundo turno entre Lula e Alckmin, com 42% dos votos para o primeiro e 39% para o segundo.

O Ibope também questinou os eleitores sobre quais dos candidatos não votariam "de jeito nenhum". O presidente Lula, que foi homologado no sábado como o candidato do PT para as eleições de outubro liderou a chamada taxa de rejeição, com 37% das menções, seguido por Eneás Carneiro. Alckmin e Heloísa Helena empatam com 12% das menções.

A pesquisa ouviu 1.008 pessoas em 61 municípios do Rio Grande do Sul, entre os dias 19 e 22 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A sondagem foi encomendada pela TV Gaúcha. Os números foram divulgados hoje pelo jornal gaúcho "Zero Hora".

Senado

A pesquisa espôntanea entre os candidatos para o Senado no Rio Grande do Sul mostrou que 78% dos eleitores ainda não escolheu um nome. Na pesquisa estimulada (com apresentação de nomes), uma parcela de 42% dos eleitores ouvidos apontou o nome do senador Pedro Simon (PMDB), seguido pelo nome do ex-ministro Miguel Rossetto (PT), com 7% e Ciro Machado (PSB), com 4%.

Leia mais
  • Erramos: Lula tem 39% e Alckmin 26% em pesquisa eleitoral no Rio Grande do Sul

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página