Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 13h24

"Sobrevivente" da equipe de 2003, Rodrigues deixa governo federal

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que pediu demissão, era um dos ministros que estavam no cargo desde o início do governo Lula. Além dele, permanecem no governo desde 2003 Luiz Fernando Furlan (Indústria e Comércio), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Gilberto Gil (Cultura), Walfrido Mares Guia (Turismo), Celso Amorim (Relações Internacionais), Jorge Armando Félix (Gabinete de Segurança Institucional), Waldir Pires (Defesa) e Marina Silva (Meio Ambiente).

Eduardo Knapp/FI
Roberto Rodrigues pede demissão do governo
Roberto Rodrigues pede demissão do governo
Rodrigues justificou, de acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), problemas de saúde de sua mulher para deixar o governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas deputados da bancada ruralista argumentam que o ministro estava desgastado no governo e deveria sair para se preservar.

De acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente teria combinado com o ministro que ele deixaria o cargo no final deste mês, ou seja, nesta sexta-feira. Lula e Rodrigues jantaram ontem no Palácio da Alvorada.

Jucá disse não saber se os dois teriam tratado dos detalhes da demissão. "Não falei com ninguém do governo hoje", afirmou ele.

A assessoria do Planalto ainda não informou quem ocupará a vaga de Rodrigues. Uma nota oficial deverá ser divulgada na tarde de hoje pela assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Rodrigues
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página