Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 19h30

Procurador pede inquérito contra 42 parlamentares sanguessugas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pediu nesta sexta-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de inquérito contra 42 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias. O número total de parlamentares investigados pode chegar a 57. No início de junho, o procurador já havia pedido a abertura de processo contra outros 15 parlamentares.

Os nomes dos parlamentares não serão divulgados porque o processo corre em segredo de justiça. Hoje, o relator dos inquéritos no STF, o ministro Gilmar Mendes autorizou hoje a CPI dos Sanguessugas a ter acesso aos inquéritos contra 15 deputados que tramitam na Corte.

A máfia das ambulâncias foi o apelidado dado à quadrilha envolvida na compra superfaturada por prefeituras e desbaratada pela "Operação Sanguessuga", da Polícia Federal. O esquema envolvia a preparação de emendas ao Orçamento da União. Nessa operação, a PF chegou a prender, no início de maio, 44 pessoas, entre empresários, ex-deputados e assessores parlamentares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página