Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2006 - 18h14

Lula municia ministros de dados e cobra defesa do governo durante campanha

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou dos ministros na reunião desta terça-feira uma pronta defesa ao governo quando houver críticas da oposição no período eleitoral.

Na reunião ministerial, os ministros foram municiados de informações úteis para contra-atacar as críticas de adversários e ouviram do presidente que eles são obrigados a defender sua gestão no período eleitoral.

"O presidente disse que o ministro não é obrigado a defender o candidato, mas tem a obrigação moral de defender o governo", afirmou Hélio Costa. O ministro, no entanto, declarou que os ministros estavam confusos sobre as limitações impostas pela legislação eleitoral à atuação durante a campanha eleitoral.

O presidente, inclusive, teria se utilizado de suas metáforas futebolísticas para comparar a situação dos ministros em relação às regras impostas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Eu não quero dizer de quem são as palavras, mas vocês sabem quem gosta dessas metáforas de futebol, mas parece que do jeito que as coisas estão colocadas, os ministros entrarão em campo com cartão amarelo e se fizerem alguma coisa errada podem ser expulsos ou prejudicarem o resultado", afirmou Hélio Costa.

Na reunião, os ministros teriam recebido a recomendação de não se utilizarem de carros oficiais para eventos de campanha e não participarem de atos eleitorais durante o expediente de trabalho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página