Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 16h58

Alckmin terá mais tempo em horário eleitoral gratuito que Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin, terá mais tempo para mostrar suas propostas na TV do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo plano de mídia divulgado hoje pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alckmin terá 10 minutos e 22 segundos em cada um dos programas que serão veiculados no horário eleitoral gratuito na TV.

Os candidatos a presidente terão direito a mostrar seus programas no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa a ser veiculado no dia 15 de agosto. Os programas serão veiculados às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada: das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

Lula, por sua vez, terá 7 minutos e 21 segundos em cada um dos dois blocos diários do horário eleitoral gratuito destinado à propaganda dos candidatos a presidente.

O candidato do PDT, senador Cristovam Buarque (DF), terá 2 minutos e 23 segundos em cada um dos blocos do horário eleitoral gratuito. A candidato do PSOL, senadora Heloísa Helena (AL), contará com 1 minuto e 11 segundos.

O cálculo do TSE sobre o horário eleitoral gratuito considera o tempo da coligação e o período proporcional dos partidos sem candidatos.

Além do horário eleitoral gratuito, os candidatos terão direito a 540 inserções em rádio e TV durante 45 dias. Serão 12 inserções diárias de 30 segundos cada. Alckmin terá 2 minutos e 29 segundos de inserção; Lula contará com 1 minuto e 45 segundos; Buarque terá 34 segundos e Helena contará com 17 segundos.

Todos os cálculos foram feitos em cima de sete candidaturas à Presidência. No entanto, o período pode ser alterado porque o TSE ainda analisa quatro pedidos de candidatura feitos aleatoriamente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula deve continuar ou sair do cargo para se dedicar à campanha eleitoral?
  • Enquete: os resultados da economia terão peso maior nas eleições do que a percepção dos eleitores sobre a ética dos candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página