Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 21h14

Dilma classifica como "absolutamente improcedente" insinuação de Bornhausen

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) reagiu com indignação às declarações do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), que insinuou haver envolvimento do PT nas ações comandadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo.

"Para o PT, é absolutamente improcedente que, um momento em que se mostra claramente a falência da segurança no Estado de São Paulo, esta responsabilidade seja atribuída a um partido", afirmou Dilma ao chegar ao jantar de lançamento da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo a ministra, o governo continua querendo uma relação qualificada com o Estado. "Somos responsáveis pelo território nacional e lamentamos que isso tenha sido visto como uma forma de ataque político."

Jantar

A militância do PT no ABC e líderes do partido e do governo federal aguardam a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o jantar de lançamento de sua campanha à reeleição.

Os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), além do senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, e do presidente do partido, Ricardo Berzoini, já estão no local.

A expectativa do PT, que vendeu os convites do jantar a R$ 200, é reunir 3.000 pessoas no restaurante São Judas Tadeu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os ataques do PCC
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página