Publicidade

Publicidade
Brasil
18/07/2006 - 09h15

Vice-presidente José Alencar passa por cirurgia para retirar tumor

Publicidade
da Folha Online
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O vice-presidente da República, José Alencar, 74, passa nesta terça-feira por uma cirurgia para a retirada de um tumor na região do abdome. A operação começou por volta das 9h, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a previsão é que a cirurgia dure três horas, aproximadamente. A alta deve ocorrer em até quatro dias.

De acordo com os médicos, o tumor tem cerca de quatro centímetros de diâmetro e não está ligado a nenhum órgão. Está preso a um músculo e somente após a operação será possível saber se é benigno ou maligno.

Alencar está internado desde a noite de segunda (17). Compõem a equipe médica o urologista Miguel Srougi, o gastrenterologista Raul Cutait, o cardiologista Roberto Kalil e o médico da família de Alencar, Manoel Luiz Cataldo.

Há quase um ano, o vice passou por uma angioplastia, com colocação de "stent" (suporte) numa das artérias do coração. Em 1997, durante um check-up, descobriu de uma só vez dois tumores malignos, um no rim direito e outro no estômago.

Alencar atua como presidente em exercício da República desde a última sexta-feira, devido à viagem de Lula à Rússia. Ele é candidato a reeleição como vice-presidente da República, na chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Especial
  • Leia o que foi publicado sobre o vice-presidente José Alencar

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca