Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2006 - 12h03

Vice-presidente de CPI diz que nomes de sanguessugas serão divulgados hoje

Publicidade

da Folha Online

O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que os nomes dos 57 parlamentares acusados de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias serão divulgados na tarde desta terça-feira. Os nomes não foram divulgados ainda, pois o processo corre em segredo de Justiça.

Segundo Jungmann, o relatório parcial da CPI deve ser divulgado até o dia 3 de agosto. No entanto, o relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), já adiantou que esse prazo pode não vir a ser cumprido.

Apesar da determinação de Jungmann de divulgar os nomes dos parlamentares, o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) afirmou que tudo vai depender da conversa que os integrantes da comissão terão hoje com o relator dos inquéritos que correm no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.

100 sanguessugas

Depois de analisar o depoimento do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin à Justiça de Mato Grosso, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que os envolvidos com a máfia das ambulâncias devem chegar a 100. Desses, 90 têm mandato. Os outros dez, foram parlamentares. Até agora a CPI trabalhava com 57 nomes.

A maioria dos envolvidos, segundo Gabeira, é das bancadas do Rio de Janeiro, do Mato Grosso e evangélica. O deputado voltou a confirmar que apenas três dos acusados são senadores. Os demais são deputados.

Com Agência Senado

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página