Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 15h26

TRE suspende fundo partidário do diretório regional do PDT

Publicidade

da Folha Online

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo suspendeu a transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do PDT. Segundo o Tribunal, a decisão foi tomada porque o partido cometeu diversas irregularidades na prestação de contas anual de 2000.

O TRE informou que o PDT não comprovou quase metade das despesas com salários e ordenados, não apresentou documentação de gastos com manutenção e reparos e não houve controle das despesas suportadas por recursos do fundo partidário, entre outras irregularidades.

O PDT pode recorrer da decisão do TRE no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Ministério Público Federal pediu ontem a impugnação da chapa do candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque. O Ministério Público alega que faltam documentos no pedido de registro de candidatura da chapa, como as certidões criminais fornecidas pela Justiça Federal e Estadual com jurisdição no domicílio eleitoral.

O PDT informou que o advogado Guilherme Castelo Branco entregará nesta quarta-feira as certidões criminais da candidatura de Buarque e do candidato a vice-presidente, Jefferson Peres (AM).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página