Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 11h58

Suplicy cobra posição mais firme de Lula no Congresso

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato à reeleição, cobrou nesta segunda-feira uma posição mais firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Congresso Nacional. Ele participa hoje da série de sabatinas da Folha com os candidatos ao Senado por São Paulo.

"Ele precisa dizer, com clareza, aos membros do Congresso, que o voto de cada um, deputado e senador, considere o interesse da população e não os recursos de emendas parlamentares."

Tuca Vieira/Folha Imagem
Suplicy participa de sabatina da Folha
Suplicy participa de sabatina da Folha
Segundo o senador, Lula vai conseguir maior apoio da opinião pública se adotar uma postura mais firme.

Suplicy ainda defendeu um diálogo maior entre o Executivo e o Legislativo. Segundo ele, Lula precisa conversar com os parlamentares e os ministros freqüentarem mais o Congresso.

Senador desde 1991, Suplicy defendeu também que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impugne as candidaturas de parlamentares envolvidos com a máfia dos sanguessugas. "Eles [os parlamentares] têm o direito de se defender, mas considerando que feriram o decoro parlamentar, o TSE deve impugnar as candidaturas."

Na platéia, assistem à sabatina o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi, e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), candidato ao governo de São Paulo.

Sabatinas

A Folha iniciou hoje a série de sabatinas que realizará com candidatos ao Senado, ao governo do Estado e à Presidência da República. Amanhã, o entrevistado será o empresário Guilherme Afif Domingos, que concorre ao Senado pelo PFL-SP, em coligação com o PSDB.

Na quarta-feira, a sabatinada será Alda Marco Antonio, que concorre uma vaga ao Senado pelo PMDB-SP, na chapa de Orestes Quércia.

Para entrevistá-los, foram escolhidos Suzana Singer (secretária de Redação da Folha), Vinicius Mota (editor de Opinião), Rogério Gentile (editor de Cotidiano) e Fernando Canzian (repórter especial).

As sabatinas acontecem no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2), das 11h às 13h, e são gratuitas.

Leia mais
  • Suplicy diz que seria "oportuno" segundo turno entre Lula e Heloísa Helena
  • Suplicy diz que responsabilidade por crise na segurança pública é de todos
  • Suplicy encerra sabatina com música de Bob Dylan

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as sabatinas da Folha
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página