Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 09h29

Mais de 90% dos investigados disputam eleição

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dos 87 deputados na mira da CPI dos Sanguessugas, 80 estão disputando as eleições deste ano, ou 92% deles. Desses, 77 tentam a reeleição à Câmara.

Não estão disputando nenhum cargo os deputados Edna Macedo (PTB-SP), Zelinda Novaes (PFL-BA), João Mendes de Jesus (PSB-RJ), Vanderlei Assis (PP-SP), Wanderval Santos (PL-SP), José Divino e Vieira Reis. Os dois últimos, do PRB-RJ, são os únicos deputados da sigla.

No Senado, onde três parlamentares são investigados, Ney Suassuna (PMDB-PB) disputa a reeleição. Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES), eleitos em 2002, têm mandato até 2011.

Caso consigam a reeleição, mas venham a ser cassados até o fim do ano, os deputados não poderão assumir os novos mandatos, pois perderão os direitos políticos por oito anos.

Entre os que tentam continuar na Câmara, estão o ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe (PMDB-MG) e os deputados Nilton Capixaba (PTB-RO) e João Caldas (PL-AL). Os dois, segundo a Controladoria Geral da União, estão entre os três deputados que mais beneficiaram a Planam com emendas para compra de ambulâncias superfaturadas desde 2000.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página