Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 15h10

Ausência de Serra em debate cria saia justa para Alckmin

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A ausência do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, no debate desta quarta-feira, promovido pela TV Gazeta, causou uma saia justa para Geraldo Alckmin, que concorre pelo partido à Presidência.

Isso porque a cúpula tucana --e principalmente Alckmin-- tem ficado bastante irritada com a possibilidade do presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, não participar dos debates no primeiro turno.

Segundo Alckmin, ir aos debates é uma questão de "respeito ao eleitor" e "faz parte da regra".

Ele revelou que até fez uma sugestão aos organizadores para reagir à ausência de um concorrente. "Minha única exigência para quem promove o debate é que deveria colocar lá uma cadeira para mostrar quem não foi", disse.

Se a crítica vale para Lula, também deveria valer para Serra, questionaram os jornalistas. "Eu não sei qual a razão, eu irei aos debates", disse. "Ele [Serra] responde por ele", reiterou.

"O que eu estou colocando é que, no caso da disputa presidencial, eu irei aos debates", afirmou o tucano, constrangido com as perguntas sobre o assunto.

Ele garantiu, inclusive, que iria se estivesse liderando as pesquisas de intenções de voto. "Eu já fui", disse, em referência às eleições de 2002.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página