Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 18h01

Aécio diz que desempenho de Alckmin nas pesquisas não preocupa

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição, afirmou nesta quinta-feira que não é preocupante a queda nas pesquisas do também tucano Geraldo Alckmin, candidato à Presidência.

"Olha, eu conversei ontem à noite com os meus companheiros Fernando Henrique e José Serra. Nossa avaliação é de que isto é uma oscilação, não significa uma queda que possa preocupar demasiadamente o comando da campanha", afirmou Aécio em entrevista na sede do governo mineiro.

Segundo Aécio, a grande aposta do partido sempre foi em relação ao horário eleitoral gratuito, que começa no próximo dia 15. "O candidato Alckmin tem esta tradição de crescer bem. A nossa expectativa é que a televisão é que vai ampliar o seu nível de conhecimento. Eu sempre disse e vou repetir mais uma vez, esta nunca foi uma eleição fácil, mas é uma eleição que ainda não está decidida", disse.

De acordo com o governador mineiro, a eleição presidencial deverá ir para o segundo turno. "No segundo turno, aí é uma nova eleição com novas estratégias e a disputa de idéias terá um espaço maior do que vem tendo até agora", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página