Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 08h26

No rádio, Lula e Alckmin contam história de vida e trajetória política

Publicidade

da Folha Online

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aproveitaram o primeiro programa eleitoral gratuito no rádio para contar um pouco de sua história de vida e trajetória política.

Na propaganda de Alckmin, o candidato foi apresentado como um homem simples, que trabalhou duro para a ajudar no sustento de sua família. "Em 30 anos de vida pública, Geraldo governou para os pobres." Além disso, os apresentadores contaram a história política do tucano e ressaltaram a aprovação por Alckmin do Código de Defesa do Consumidor.

O programa do tucano terminou com uma entrevista do candidato respondendo a perguntas do apresentador e de eleitores. Alckmin falou sobre família, o que é governar e competência. "O novo conceito de ética é a competência, a eficiência. A primeira coisa que vou fazer é o respeito pelas pessoas, varrendo a corrupção."

Os apresentadores do programa do presidente Lula, candidato à reeleição, também contaram um pouco sobre a vida do petista, um homem simples, que saiu do campo, foi operário e chegou à Presidência da República.

Com o slogan "É Lula de novo com a força do povo", o candidato falou que pretende mostrar durante as propagandas as mudanças que realizou no país durante seu governo.

Além de Lula e Alckmin, também veicularam programas os candidatos Heloísa Helena (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Cristovam Buarque (PDT) e Luciano Bivar (PSL), mas em rápida mensagem ao eleitor.

Eymael se mostrou como uma grande oportunidade para transformar o país e Cristovam falou sobre Educação. "Está na hora do Brasil eleger o presidente da Educação. Educação é Cristovam. Educação é 12."

O horário eleitoral gratuito na TV e no rádio começa nesta terça-feira e vai até o dia 28 de setembro.

Especial
  • Leia a cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página