Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 20h34

Alcântara admite que Tasso não participa de sua campanha no Ceará

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Em entrevista hoje à TV Verdes Mares, retransmissora da Globo no Ceará, o governador Lúcio Alcântara (PSDB), candidato à reeleição, reconheceu pela primeira vez que o senador Tasso Jereissati, principal nome do partido no Estado, não participa de sua campanha.

"Ele está cuidando da campanha nacional e eu estou cuidando da minha campanha aqui no Ceará", disse Lúcio. "Quando nos encontramos, trocamos palavras. Ele não está participando da campanha." Os dois romperam quando Lúcio insistiu em ser candidato, o que causou a cisão entre os grupos de Tasso e Ciro Gomes (PSB).

Bastante tímido no palanque quando o assunto é a sucessão presidencial, na TV o governador declarou que está "ajudando" a campanha do tucano Geraldo Alckmin.

Ele fez críticas ao governo Lula ao afirmar que houve "uma restrição" de recursos federais para o Estado, mas não deixou de dizer que seu governo mantém "parcerias" com o governo federal. "Temos um relacionamento bastante proveitoso", disse.

A maioria das perguntas foi sobre a situação da segurança no Estado. Lúcio disse que o problema não é só do Ceará e que seu governo conseguiu melhorar diversos índices de criminalidade.

Sobre seu principal adversário na disputa, Cid Gomes (PSB), que é um ex-aliado, Lúcio afirmou que seu êxito no município de Sobral, onde foi prefeito por oito anos, aconteceu graças à parceria com o governo do Estado nos últimos anos.

Leia mais
  • Folha sabatina nesta semana candidatos ao governo de Minas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: qual candidato se saiu melhor no primeiro debate entre presidenciáveis?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página