Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 17h30

Serra minimiza polêmica e diz que migração aumenta exigência nas escolas

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, tentou hoje minimizar a polêmica provocada por sua declaração de que a migração é uma causa para o baixo desempenho escolar dos alunos da rede pública em São Paulo.

Segundo ele, a migração de outros Estados e, inclusive, do campo para a cidade, aumentou a demanda e a exigência das escolas públicas.

"Isso ampliou muito (quantitativamente) as exigências do ensino público. Agora, chegou a hora de enfatizar a qualidade."

Serra acrescentou: "Com relação aos outros Estados, a dinâmica migratória é maior [em São Paulo]. Apenas isso que eu quis dizer. Não tem nenhuma outra implicação."

O candidato voltou a prometer que quer colocar duas professoras nas salas de aula para o primeiro ano do ensino fundamental, com aulas de reforço na quarta série.

O tucano também fez promessas na área de segurança. Disse que pretende investir em equipamentos para a área de inteligência da polícia e prometeu criar um cadastro de impressões digitais. "Isso [o cadastro] não existe no Brasil. Nem nos outros Estados. São Paulo vai ter de ser vanguardista."

O ex-prefeito também afirmou que já está em andamento na capital a integração dos sistemas de rádio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, uma promessa de campanha de 2004. "Já tem dinheiro e já está sendo feito."

Leia mais
  • Folha sabatina nesta semana candidatos ao governo de Minas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: qual candidato se saiu melhor no primeiro debate entre presidenciáveis?
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página