Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2006 - 15h45

Crivella defende parceria com governo federal para combater crime organizado

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta terça-feira que pretende formar um "batalhão" constituído pelas polícias militar, federal e civil para fazer a segurança nas fronteiras, aeroportos e portos do Estado.

Segundo Crivella, a questão da segurança passa pelo controle da entrada de drogas e armas. "O Rio virou um pátio de logística da droga. Combater a droga no varejo é enxugar gelo. Precisamos combater no atacado", afirmou durante sabatina da Folha.

O candidato respondeu perguntas feitas por Paula Cesarino Costa (diretora da Sucursal do Rio), Plínio Fraga (coordenador da Sucursal), Eliane Cantanhêde e Danuza Leão (colunistas).

O candidato disse ainda que vai procurar uma articulação com o governo federal para garantir a segurança no Estado, inclusive com a participação do Exército. "O que estamos vivendo hoje, aqui, é uma situação de descontrole."

Crivella foi eleito senador em 2002 pelo PL. Em setembro do ano passado deixou o partido para se filiar ao PMR (Partido Municipalista Renovador), que depois passou a se chamar PRB (Partido Republicano Brasileiro), o mesmo partido do vice-presidente José Alencar, candidato à reeleição na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A campanha de Crivella em rádio e TV procura vinculá-lo à imagem de Lula, que já subiu no seu palanque --apesar de também ter freqüentado o do candidato petista ao governo do Rio, Vladimir Palmeira.

Sabatinas

O ciclo de sabatinas da Folha com candidatos ao governo no Rio começou ontem com o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Amanhã, a entrevistada será a deputada federal Denise Frossard (PPS).

As sabatinas acontecem no Teatro das Artes (Shopping da Gávea, rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea), das 15h às 17h. Inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 20h, pelo tel. 0/xx/11/3224-3473, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar nome, RG e telefone.

São Paulo

Para encerrar a série, serão sabatinados os três principais candidatos ao governo de São Paulo. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) abrirá a série em São Paulo, sendo sabatinado no dia 29. No dia 30, o entrevistado será o senador Aloizio Mercadante (PT). José Serra (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, no dia 31, encerra o ciclo com candidatos a governador.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcelo Crivella
  • Leia cobertura completa das sabatinas na Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página