Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 21h18

Autor de "Páginas da Vida" cogita eliminar personagem inspirada em candidata

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

O autor da novela "Páginas da Vida", Manoel Carlos, disse que já cogita a hipótese de mudar a personagem Tereza, que será interpretada por Renata Sorrah na trama, ou mesmo tirá-la da história. O motivo é a polêmica gerada acerca da personagem, que, segundo ele mesmo, foi inspirada na juíza e candidata ao governo do Rio de Janeiro Denise Frossard (PPS).

Indagado se não temia que, em época de eleição, a personagem pudesse ser considerada como propaganda política pró Denise Frossard, Maneco, como é conhecido, afirmou que não permitirá que sua novela seja usada para tal fim.

"A TV Globo não permite que se fale em política em época de eleição. Se ficar caracterizado que a minha personagem pode influenciar os eleitores, eu serei o primeiro a eliminá-la. Pelo interesse que o assunto está despertando, já penso em mudar o personagem. Não vai ser preciso que ninguém me peça. E, menos ainda, que me obriguem a fazê-lo", declarou o autor.

Manoel Carlos, no entanto, afirma que a personagem "foi criado e figura na minha sinopse, desde julho do ano passado. Acredito que nessa época a sra. Denise Frossard ainda não era candidata ao governo do Rio. Para criar o papel, minhas pesquisadoras entrevistaram algumas juízas, inclusive a sra. Frossard. O meu personagem é um mix de todas as informações que eu recebi sobre o trabalho dessas mulheres", relata o autor, que também afirma desconhecer pessoalmente a candidata.

Leia mais
  • Frossard acha justa aposentadoria de R$ 20 mil para juiz
  • "Páginas da Vida" terá personagem inspirada em candidata ao governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página