Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 14h58

Mercadante volta a defender a extinção da Febem

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, voltou a afirmar nesta quinta-feira que pretende acabar com a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) no Estado. Para ele, este é um processo necessário, porém, gradual.

"Nós temos que extinguir a Febem progressivamente, criando uma nova instituição em parceria com as prefeituras, com a comunidade local e com as igrejas", disse Mercadante em visita à região de Guaianazes, zona leste da capital.

O senador escolheu essa região porque, segundo a campanha petista, o governo do Estado teria cogitado construir uma unidade da Febem no local.

"Naquela parte onde é um campo de futebol estavam prevendo, no plano diretor [da prefeitura], um parque municipal. Depois, o governo do Estado procurou construir uma Febem", disse o candidato do PT, sem precisar de quem ou de quando era esse projeto.

A Febem informou que o projeto existe, que já passou da fase de licitação, mas que a obra não foi iniciada porque está na fase de estudos técnicos.

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página