Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 20h30

TRE indefere candidatura de Juca Chaves

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Por unanimidade, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia indeferiu a candidatura do artista Juca Chaves, 67, ao Senado. De acordo com os juízes, o compositor não apresentou as certidões criminais exigidas pelo Tribunal de Justiça e Justiça Federal para registrar a sua candidatura pelo PSDC.

A última pesquisa Ibope, divulgada na semana passada, revela que o humorista (2% das intenções de voto) está empatado tecnicamente com o senador Rodolpho Tourinho (PFL), candidato à reeleição apoiado pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL).

Hoje à noite, ao desembarcar em São Paulo, Juca Chaves disse que já tinha anexado ao registro da candidatura a documentação exigida pelo TRE.

"Das 40 certidões que eles pedem, faltava uma, que já resolvi. Eles estão querendo me impugnar de qualquer jeito, porque estou incomodando. Logo vão dizer que tenho um filho na Indonésia ou que roubei o cavalo do príncipe Charles."

Juca Chaves disse também que será o primeiro senador brasileiro a ter apenas "duas pessoas" em seu gabinete. "Eu não quero 70 pessoas para me servir água ou cafezinho. Eu mesmo me sirvo."

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página