Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 20h26

Em campanha no PR, Lu Alckmin diz que "receptividade" contradiz pesquisas

Publicidade

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

Lu Alckmin, mulher do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse hoje em Londrina (norte do PR) que a "receptividade popular" à campanha do marido contradiz as pesquisas, que apontam vitória de Lula no primeiro turno. Segundo ela, o marido é um "predestinado" e vai ganhar as eleições presidenciais.

Lu Alckmin esteve hoje em Apucarana, Londrina e Arapongas a convite de candidatos do PSDB à Câmara dos Deputados. "Não entendo destas pesquisas. A receptividade ao nome do Geraldo é imensa. Por onde vou, e estou em campanha pelo país inteiro, essa receptividade é imensa. É o Brasil que vai ganhar com a eleição do Geraldo", disse.

Lu Alckmin disse que as eleições irão se decidir na véspera. "Ele [Alckmin] é um predestinado. Foi vereador aos 19 anos e tenho certeza de que vai reverter esse quadro e se eleger presidente", afirmou. Segundo ela, só agora seu marido começou a ser conhecido nacionalmente e "sempre começou disputas por baixo, mas acabou vencedor".

Ela alegou "não ser marqueteira", ao ser questionada se o PSDB deveria atacar o governo Lula no horário eleitoral. "Não dou palpites, quero apenas ser voluntária em um governo do Geraldo. Vou chamar a sociedade civil para trabalhar por um Brasil melhor, investindo na educação e na segurança pública", disse.

Segundo ela, sua tarefa como mulher do candidato é percorrer o país e conhecer projetos sociais que deram certo para auxiliá-lo em seu governo. Sua assessoria distribuiu à imprensa um documento com as principais realizações de Maria Lúcia Alckmin à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O documento defende a criação de "programas e parcerias com a iniciativa privada, contribuindo para a redução das desigualdades sociais".

Leia mais
  • Requião melhora chance de vitória no primeiro turno no Paraná, diz Ibope
  • Conflitos entre aliados mudam agenda de presidenciável tucano nos Estados

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página