Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2006 - 19h52

Após polêmica no RJ, Lula se reúne com artistas em SP

Publicidade

da Folha Online

Depois de se reunir com artistas do Rio de Janeiro, na semana passada, o candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, participará de outro encontro com artistas e intelectuais em São Paulo, no hotel Sofitel, nesta segunda-feira.

O evento do Rio, que aconteceu na casa do ministro da Cultura, Gilberto Gil, teve uma repercussão polêmica. O ator José de Abreu, ao fim do jantar, pediu uma salva de palmas para outros três Josés: Dirceu, Mentor e Genoino, todos envolvidos no escândalo do mensalão.

Na saída, o ator perguntou ao presidente se havia estragado a festa. Lula não perdeu a serenidade e respondeu que não podia renegar as amizades que tinha.

As declarações do compositor Wagner Tiso e do ator Paulo Betti ao jornal "O Globo", presentes ao evento e apoiadores de Lula, foram condenadas por alguns dos presentes porque tanto Tiso quanto Betti disseram não se importar com os escândalos de corrupção ocorridos no governo.

"Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda", disse Betti. "Não estou preocupado com a ética do PT. Acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país", completou Tiso.

Leia mais
  • Classe artística repercute e reprova desprezo à ética de lulistas
  • Descaso pela ética provoca atrito entre artistas lulistas
  • Lula afirma a artistas que elite quis fazê-lo "sangrar"

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página