Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 13h59

Pressionado, Alckmin deve aumentar ataques contra Lula na TV

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Pressionado pelo PFL, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, deve dar um novo tom para sua campanha nos próximos dias. O programa eleitoral do tucano deve partir para o ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa tentativa de desconstruir a candidatura do petista à reeleição.

As pesquisas apontam que Lula venceria a eleição hoje no primeiro turno, com ampla vantagem em relação aos seus adversários.

A avaliação no comando da campanha é que Alckmin já se apresentou para o eleitorado, o que o credencia para iniciar os ataques. Antes disso, o tiroteio poderia se reverter contra o tucano.

Pesquisas internas do partido indicaram que primeiro o eleitorado tem que saber quem é que faz a critica para que não levante questionamentos como: 'quem é esse para bater no Lula?'.

As insistências do PFL em cobrar mudanças na campanha têm incomodado o candidato tucano que espera o momento certo para atacar Lula com mais veemência no programa eleitoral.

Segundo apurou a Folha Online, Alckmin teria desabafado em conversas reservadas que o PFL não colabora quando expõe suas críticas.

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), é um dos principais algozes da campanha de Alckmin. Toda semana, ele distribui por e-mail considerações, quase sempre negativas, sobre a campanha do tucano.

Alckmin trabalha para forçar o segundo turno --nem que passe raspando para esta fase. O candidato considera que no segundo turno a campanha começa do zero e ele terá mais chances de vencer a disputa.

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página