Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 20h46

Cid Gomes venceria no primeiro turno no Ceará, diz Ibope

Publicidade

KAMILA FERNANDES
a Agência Folha, em Fortaleza

Uma pesquisa do Ibope divulgada hoje pela TV Verdes Mares, retransmissora da TV Globo no Ceará, confirmou a virada na disputa pelo governo do Estado. Pela pesquisa, Cid Gomes (PSB) subiu 16 pontos e passou de 35% para 51% das intenções de voto, vencendo no primeiro turno, caso a eleição fosse hoje, com 56% dos votos válidos.

Líder na pesquisa anterior, Lúcio Alcântara (PSDB) perdeu nove pontos, segundo essa pesquisa, e passou de 46% para 37%, o que representa 40% dos votos válidos, em que são descontados os votos brancos e nulos, que chegam a 4%, e os indecisos, também 4%.

Todos os demais candidatos ao governo do Ceará, Renato Roseno (PSOL), Horacio Gondim (PSDC), José Maria de Melo (PL) e Salete Maria (PCO), têm 1% das intenções de voto cada um.

A pesquisa foi feita a pedido da TV Verdes Mares e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com o número 18.091/2006. Foram ouvidas 1.204 pessoas, em 58 municípios, entre os dias 25 e 27. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Essa foi a primeira pesquisa do Ibope feita após o início do programa eleitoral, no Ceará. A pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira passada também havia apontado a liderança de Cid Gomes.

Pesquisa do Datafolha, encomendada pela "TV Jangadeiro" e o jornal "O Povo", divulgada na última sexta-feira (25), já apontava a reviravolta na corrida pelo governo do Ceará.

De acordo com a primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral, o candidato Cid Gomes (PSB) cresceu 15 pontos e passou de 35% para 50% nas intenções de voto. Lúcio Alcântara (PSDB), que antes estava na liderança, que caiu de 44% (na pesquisa anterior) para 37%.

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página