Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 22h48

Mercadante e Quércia atacam governo tucano em debate na TV

Publicidade

da Folha Online

O governo do PSDB em São Paulo foi alvo dos ataques no início do segundo debate na televisão, promovido pela TV Bandeirantes nesta noite.

Dos 16 candidatos ao governo, seis participam do programa: Aloizio Mercadante (PT), Orestes Quércia (PMDB), Carlos Apolinário (PDT), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Mario Luiz Guide (PSB) e Cláudio de Mauro (PV). José Serra (PSDB), líder nas pesquisas de intenção de voto, não compareceu.

Mercadante e Quércia não atacaram diretamente o candidato José Serra, mas não livraram de críticas os 12 anos do PSDB à frente do governo estadual.

"Os 12 anos do PSDB e PFL não foram suficientes para garantir educação e segurança ao estado de São Paulo", disparou Mercadante.

Carlos Apolinário foi o único a criticar a ausência de Serra no debate: "Mais uma vez o José Serra ficou no sofá de sua casa. Ele acha que já está eleito. Mas pesquisa do Ibope diz que 60% não sabe em quem vai votar. O Ibope do Serra é só de 18% e ele tem de saber disso", disse o pedetista.

Serra também não participou do primeiro debate entre candidatos a governador, promovido pela TV Gazeta, no mês passado. Na ocasião, sua ausência foi motivo de ataques dos rivais.

O debate na Bandeirantes terá duração de duas horas, cinco blocos e mediação do jornalista Fernando Vieira de Mello.

No primeiro bloco, todos os candidatos responderam à mesma pergunta, sobre as prioridades na área de segurança. No segundo e terceiro, os candidatos escolherão um oponente para perguntar. Cada questionamento terá 30 segundos, com resposta de dois minutos, e réplica e tréplica em até 1 minuto.

No quarto bloco, jornalistas elaboram perguntas aos candidatos sorteados e escolhem outro candidato para comentar a resposta. No último, cada candidato terá um minuto e meio para considerações finais.

Tarcísio Fóglio (PSC), Ruy Renato Reichmann (Prona), Roberto Siqueira (PSL), Sarli Júnior (PAN), Pedro Viviani (PMN), Éder Xavier (PTC), Cláudio de Mauro (PV), Anaí Caproni (PCO) e Cunha Lima (PSDC) não participaram do debate.

Leia mais
  • Após reviravolta nas pesquisas, governador do Ceará se encontra com Lula
  • Candidato do PSB pode vencer no 1º turno no Ceará, diz Datafolha
  • Alckmin mantém otimismo e minimiza falta de apoio de tucanos nos Estados

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página