Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 20h25

Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

Publicidade

da Folha Online

A segunda pesquisa Datafolha realizada após o início do horário eleitoral mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, se mantém à frente na corrida presidencial e com chance de vencer no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula oscilou de 49% para 50% --dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 25% para 27%. A candidata do PSOL, Heloisa Helena, oscilou de 11% para 10%.

O Datafolha ouviu 2.863 eleitores em 175 cidades hoje. A pesquisa foi registrada no TSE.

Segundo turno

Num eventual segundo turno, Lula venceria com 55% das intenções de voto contra 37% de Alckmin. Na pesquisa anterior, Lula tinha 55% das intenções de voto de um possível segundo turno contra 36% do tucano.

Leia a pesquisa completa na edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo

CNT/Sensus

A pesquisa Datafolha está em linha com o resultado do levantamento da CNT/Sensus, divulgado hoje. De acordo com a CNT/Sensus, Lula venceria a eleição hoje no primeiro turno, com 51,4% das intenções de votos --3,5 pontos percentuais a mais do que o verificado no levantamento realizado de 1º a 4 de agosto.

Alckmin, oscilou de 19,7% para 19,6% --dentro da margem de erro. Heloísa tem 8,6% das intenções de votos --tinha 9,3%. Cristovam Buarque (PDT) cresceu um ponto percentual, de 0,6% para 1,6% agora. Os demais candidatos não somam 1%.

Leia mais
  • Lula venceria no 1º turno com 51,4% das intenções de votos, diz CNT/Sensus
  • Ao contrário do que prega, Alckmin é conhecido pelo eleitorado, diz CNT/Sensus

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições de 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
  • Assine a Folha de S.Paulo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página