Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 20h24

Diminui vantagem de Lula sobre Alckmin após ataques de tucano, mostra Ibope

Publicidade

da Folha Online

A pesquisa Ibope divulgada hoje mostrou que caiu a distância entre os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) na preferência do eleitorado. A redução na vantagem ocorre após o tucano ter aumentado a frequência de suas críticas ao petista, que tenta a reeleição.

A sondagem, veiculada pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo", mostrou que a taxa de intenção de voto de Lula ficou em 48% --na pesquisa anterior ele tinha 49%--, enquanto Alckmin subiu de 22% para 25% entre a pesquisa do dia 27 de agosto e o levantamento de hoje.

Com isso, a distância entre o petista e o tucano, que era de 27 pontos, caiu para 23 pontos. A mudança ocorreu logo depois de Alckmin elevar na propaganda eleitoral os ataques ao presidente.

A candidata do PSOL, Heloísa Helena, ficou estável em 9%. Cristovam Buarque, do PDT, e Rui Costa Pimenta (PCO), tiveram 1%.

Na simulação do segundo turno, a intenção de voto em Lula caiu de 54% para 51%, enquanto Alckmin evoluiu de 32% para 36%.

A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores distribuidos por 142 municípios, entre os 28 e 31 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página