Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 21h56

Lula perde mais de dois minutos de propaganda eleitoral

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PT à reeleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva, perdeu 150 segundos no horário eleitoral obrigatório. O tempo corresponde a cinco inserções de 30 segundos.

Da decisão individual do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, cabe recurso ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação é de autoria da da coligação Todos por Toda Santa Catarina (PMDB-PFL-PSDB-PPS-PRTB-PTdoB-PAN-PHS) contra o presidente Lula e o candidato do PT ao governo catarinense, José Fritsch. Na ação, o presidente Lula é acusado de invadir o horário eleitoral do candidato José Fritsch, nas inserções dos dias 25, 26 e 27 de agosto.

A perda de 150 segundos da propaganda de Lula será aplicada em âmbito federal.

Outra ação da coligação Todos por Toda Santa Catarina também reclama que o presidente Lula teria invadido o horário do candidato a governador José Fritsch no dia 25 de agosto, às 13h. O ministro Ari Pargendler concedeu liminar à coligação com o fim de impedir a reapresentação da propaganda contestada até o julgamento final do mérito da ação. Nesse caso, o tempo invadido teria sido de 1 minuto e 30 segundos.

Leia mais
  • Lula pede direito de resposta contra Heloísa Helena
  • TSE proíbe Alckmin de exibir propaganda sobre "mensalão" e "dólar na cueca"

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página