Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 22h05

No Pará, candidata do PT cai do palanque e quebra a perna

Publicidade

da Agência Folha

A senadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata ao governo do Pará, quebrou a perna direita ao cair de um palanque improvisado, montado sobre a carroceria de um caminhão, em Canaã dos Carajás (850 km de Belém), ontem à tarde.

A candidata passou por uma cirurgia hoje à tarde para colocação de uma placa para fixar o osso da tíbia, fraturado na queda. Até o início da noite de hoje, a cirurgia não havia terminado.

Segundo informações do hospital Porto Dias, em Belém, onde a senadora está internada, a previsão é que ela fique hospitalizada, pelo menos, por mais três dias.

No domingo, após o acidente, a candidata cancelou sua participação em um comício em Parauapebas (836 km de Belém), mas no hospital da cidade gravou uma saudação em vídeo que foi veiculada em um telão.

Segundo pesquisa do Ibope divulgada no dia 12 de agosto, Ana Júlia estava em segundo lugar na disputa ao governo do Pará, com 26% das intenções de voto. O ex-governador Almir Gabriel (PSDB) liderava com 46% das indicações. O ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) teve 8% das intenções e o deputado José Priante (PMDB), 6%.

Apreensão

Fiscais da Justiça Eleitoral do Pará apreenderam no final de semana 17 painéis de propaganda de candidatos que estavam irregularmente instalados em praças e vias públicas, em Belém. Foram apreendidos também cartazes e santinhos que estavam sendo distribuídos em estádios e estabelecimentos comerciais.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará não divulgou os nomes nem os partidos dos candidatos cuja propaganda foi apreendida. Eles, no entanto, serão notificados da apreensão e poderão responder a processo por propaganda irregular, passível de multa.

Leia mais
  • Lula fala do Bolsa-Família e Heloísa, dos sanguessugas; Alckmin critica petista
  • Geraldo Alckmin participa hoje de sabatina da Folha

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página