Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2006 - 08h47

Presidente Lula recusa convite para participar de sabatina da Folha

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou oficialmente participar de sabatina promovida pela Folha. Embora estivesse sendo formalmente convidado há mais de dois meses, a assessoria de Lula apenas comunicou a decisão ao jornal ontem, por volta das 19h.

Lula encerraria hoje o ciclo de sabatinas com os principais candidatos à Presidência, após as sabatinas com Heloísa Helena (PSOL), na segunda, e Geraldo Alckmin (PSDB), ontem.

Nas eleições de 2002, Lula aceitou participar de sabatina promovida por esta Folha. Na época, o petista liderava as pesquisas eleitorais com apenas 5 pontos percentuais de vantagem sobre Ciro Gomes, que aparecia na segunda colocação.

Assim, o ciclo "Candidatos na Folha" deste primeiro turno acabou ontem. Foram sabatinados os principais candidatos ao Senado por São Paulo --Eduardo Suplicy (PT), Guilherme Afif Domingos (PFL) e Alda Marco Antonio (PMDB)-- , ao governo de Minas --Aécio Neves (PSDB) e Nilmário Miranda (PT)--, do Rio de Janeiro --Sérgio Cabral (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) e Denise Frossard (PPS)-- e de São Paulo --Orestes Quércia (PMDB), Aloizio Mercadante (PT) e José Serra (PSDB).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia mais sobre as sabatinas da Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página