Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 20h45

Delcídio quer visita de Lula a Mato Grosso do Sul

Publicidade

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Campo Grande

O senador Delcídio Amaral (PT) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma visita a Mato Grosso do Sul para tentar alavancar sua campanha ao governo do Estado.

Delcídio aparece nas pesquisas atrás do ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli (PMDB), que venceria no primeiro turno. A campanha petista procura mostrar que é melhor eleger um governador "alinhado com o presidente" para facilitar liberação de verbas.

O governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, chegou a anunciar no fim de agosto que Lula iria hoje ao Estado.

"O governador Zeca está viajando amanhã para a Brasília para acertar a vinda do presidente Lula", afirmou Delcídio. A assessoria de Zeca informou que estava prevista a viagem, mas indefinida a agenda.

A Folha apurou que na semana passada o senador telefonou para o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, pedindo a participação do presidente na campanha.

O senador afirma entender por que Lula ainda não veio ao Estado. "A gente tem de entender que o colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul é pequeno [1.561.181 eleitores]. Ele [Lula] tem todo o direito de priorizar aqueles colégios eleitorais que vão ser decisivos", afirmou o senador.

Delcídio, que presidiu a CPI dos Correios, comentou hoje a carta em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB errou ao poupar o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) suspeito de ter feito caixa dois em campanha de 1998.

"O relatório final da CPI é muito duro com o senador Azeredo. Ela [a CPI] nunca desconsiderou a origem do valerioduto, essa tecnologia que teve origem em Minas Gerais", disse.

"O resumo desta ópera é que a maioria dos grandes partidos estava envolvida. Então, ninguém saiu bem disso", disse o senador petista.

Leia mais
  • Zeca do PT diz que eleição de Delcídio é garantia de continuidade
  • Leia íntegra da carta de FHC aos eleitores do PSDB

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página