Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2006 - 15h33

Ciro Gomes xinga opositores em comício no Ceará

Publicidade

da Folha Online

Em comício nesta segunda-feira no Ceará, o candidato a deputado federal pelo PSB, Ciro Gomes, conhecido por seu jeito explosivo e por suas palavras pouco comedidas, baixou o nível da campanha eleitoral, xingou seus opositores e tirou gritos da platéia. Veja o vídeo.

Segundo o Blog do Josias, Ciro, que também é cabo eleitoral do irmão Cid Gomes, candidato ao governo do Estado, irritado com os recentes ataques do tucano Lúcio Alcântara, não conteve o palavreado.

"Eu me chamo Ciro Gomes. Vou responder e vou responder do meu jeito, porque o governante que hoje está no Ceará [Lúcio Alcântara] só tem força para comprar consciências, para distribuir dinheiro para politiqueiro filho da puta", disse do alto de um palanque montado no município de Pacajus.

A fama de Ciro já vem de longa data. Em 2002, quando disputou o Palácio do Planalto, Ciro (então no PPS) considerou atravessada a pergunta de um ouvinte num programa de rádio e o chamou de "burro". À época, em outro evento de campanha, xingou um fotógrafo de "babaca".

Na disputa, o candidato, que chegou a ocupar o segundo lugar, estagnou nas pesquisas. Ciro terminou em quarto lugar, depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Assista ao vídeo de Ciro Gomes durante comício
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página