Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 14h16

Mercadante diz que FHC age como "grão-tucano" em extinção

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, ironizou nesta quinta-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que divulgou uma carta aberta ao PSDB com críticas internas e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu imagino que ele vá abrir um processo contra mim no Ministério do Meio Ambiente. A impressão que dá é que eu estou agredindo um animal em extinção, que é o grão-tucano. Ele acha que está protegido pelo Ibama, mas não está. Ninguém está", afirmou o petista, que fez campanha hoje na zona leste de São Paulo.

Na opinião do petista, FHC ficou bravo porque sabe que ele disse a verdade. Em entrevista para a Folha de S.Paulo, o ex-presidente afirmou: "Não respondo a essas provocações baratas, como a que fez o Aloizio [Mercadante], ao dizer que estou enciumado porque não estou na campanha."

Mercadante alfinetou a entrevista de FHC. "Eu vi que ele fez essa afirmação indo de Washington para o Texas. Faço questão de responder aqui, indo da Vila Maria para a Penha, e quero ver se ainda coloco Sapopemba na minha agenda", ironizou.

Para Mercadante, a carta de FHC e a entrevista sinalizam que ele está incomodado por não aparecer nas campanhas tucanas. "Eu acho que um ex-presidente tinha que ter uma atitude mais equilibrada nos seus pronunciamentos", disse.

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página