Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2006 - 21h16

Palanque desaba durante comício e fere governador do Amazonas

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Manaus

Um acidente durante um comício na cidade de Benjamim Constant, na fronteira do Amazonas com a Colômbia, deixou feridos o governador Eduardo Braga e o senador Gilberto Mestrinho, ambos candidatos a reeleição pelo PMDB, além da primeira-dama do Estado, Sandra Braga.
O acidente aconteceu por volta das 14h (15 em Brasília), quando o palanque em que os candidatos faziam o comício cedeu devido a superlotação.

Os candidatos receberam atendimento médico na cidade de Tabatinga, que fica a 10 km de Benjamim Constant (a 1.118 km oeste de Manaus), no Hospital de Guarnição do Exército. Segundo a assessoria do governo, Braga machucou o tornozelo esquerdo e teve o pé engessado. Sua mulher Sandra sofreu escoriações. Mestrinho, 78, também sofreu escoriações.

Até o começo da noite, Braga e seus correligionários não tinham desembarcado em Manaus. Ele era esperado pelo comitê de campanha para cumprir uma reunião com professores. Sobre o acidente, a assessoria informou que a Polícia Militar está investigando o caso. O palanque de madeira foi construído para o evento hoje em Benjamim.

Em Japurá (743 km de Manaus), o candidato ao governo Amazonino Mendes (PFL) enfrentou uma manifestação de adversários. Braga e Amazonino são apontados pelo Ibope como os candidatos mais bem posicionados em pesquisa sobre a disputa pelo governo do Amazonas.

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página