Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 16h00

Mercadante defende Berzoini e diz que Serra não responde acusações

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, saiu hoje em defesa do presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini. O ex-secretário de Berzoini, Oswaldo Bargas, se reuniu com um jornalista da "Época" para saber se a revista estaria interessada em publicar denúncias contra políticos tucanos.

Berzoini admitiu ontem que sabia do encontro, mas negou ter conhecimento da conversa sobre o suposto dossiê contra o ex-ministro José Serra. Jorge Lorenzetti, que participou do encontro, pediu demissão ontem do cargo. Ele era um dos coordenadores da campanha à reeleição de Lula.

"Com toda história dele [Berzoini], tenho certeza que não deve ter responsabilidade no episódio de compra de dossiê", disse Mercadante hoje.

O petista manifestou apoio ao trabalho de investigação da Polícia Federal. "O relevante é o trabalho da Polícia Federal, que está sendo muito bem conduzido."

Mercadante aproveitou para alfinetar Serra, favorito nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio dos Bandeirantes. "Quem cancelou toda agenda é e meu adversário [Serra], que está dentro de casa e não sai porque não consegue responder as acusações que estão sendo feitas contra ele", respondeu ele ao ser questionado sobre o motivo do cancelamento de sua agenda de campanha hoje.

Leia mais
  • Erramos: Mercadante defende Berzoini e diz que Serra não dá resposta para acusações

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia dos sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página