Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 18h59

Mercadante afasta assessor por envolvimento em caso de reportagem contra Serra

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, anunciou hoje que afastou seu coordenador de comunicação, Hamilton Lacerda, por envolvimento no escândalo que tentou vincular políticos tucanos à máfia dos sanguessugas.

Há rumores sobre a possível saída de Ricardo Berzoini da presidência do PT. O nome de Berzoini foi envolvido no caso após a confirmação que seu ex-assessor Oswaldo Bargas se reuniu com jornalista da "Época" para saber qual seria a possibilidade da revista publicar uma denúncia contra políticos do PSDB.

Hoje de manhã, Berzoini disse que permaneceria no cargo. Mas setores do PT estariam pressionando o petista a deixar a presidência do partido para não prejudicar a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, Mercadante disse que há indícios de que Lacerda tenha articulado com a revista "Istoé" a publicação de reportagem contra o candidato ao governo paulista pelo PSDB, José Serra.

"Eu vou aguardar o pronunciamento dele [Lacerda], mas é evidente que está configurada a participação", disse Mercadante, ao confirmar que seu assessor foi afastado da campanha.

"Para mim, a questão básica é a seguinte: qualquer que tenha sido o nível de participação, sem a minha autorização, sem o meu conhecimento, sabendo que eu sou contra, era contra e serei contra, é uma quebra de confiança que eu não posso aceitar", disse ele.

Mercadante confirmou que tomou a decisão com a direção de sua campanha, incluindo o coordenador geral Paulo Frateschi, que também é presidente do PT paulista.

Lacerda foi vereador por São Caetano (ABC paulista) e substituiu Chico Macena, vereador da capital paulista, na coordenação dos programas de TV de Mercadante. Lacerda deixou de se candidatar a deputado estadual para se dedicar só à campanha. Ele foi candidato pelo PT à prefeitura de São Caetano mas perdeu a eleição para Auricchio Júnior (PTB). Lacerda era considerado um homem de confiança de Mercadante. "Por isso, é muito grave [o que ele fez]", disse o senador.

Leia mais
  • Erramos: Mercadante afasta assessor por envolvimento em caso de reportagem contra Serra

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página