Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 19h17

Assessor de Mercadante confirma que articulou reportagem contra Serra

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O coordenador de comunicação de campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo --Hamilton Lacerda-- admitiu hoje que articulou com a revista "Istoé" a publicação de reportagem na qual a família Vedoin acusa o candidato tucano José Serra de envolvimento na máfia dos sanguessugas. Lacerda foi afastado hoje do cargo.

Em nota divulgada à imprensa, Lacerda afirma que, no início de setembro, foi procurado por Jorge Lorenzetti para que entrasse em contato com "algum órgão de imprensa" porque Lorenzetti teria afirmado possuir informações "sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB".

O assessor fez questão de isentar Mercadante. "Por livre e espontânea vontade, procurei a revista 'Istoé' para falar sobre o assunto. O candidato Aloizio Mercadante, que sempre condenou essa prática, não soube e nunca foi informado dessa minha iniciativa", diz Lacerda, no texto.

Lacerda, no entanto, negou qualquer envolvimento com a família Vedoin. "É importante informar que, em nenhum momento, houve qualquer oferta de dinheiro, que nunca tive qualquer encontro e que sequer conheço qualquer membro da família Vedoin", diz ele.

Leia mais
  • Mercadante afasta assessor por envolvimento em caso de reportagem contra Serra
  • Confira a íntegra da nota do assessor afastado por Mercadante

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página