Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 21h07

Sarney troca marqueteiro de campanha

Publicidade

THIAGO REIS
da Agência Folha

O senador José Sarney (PMDB), candidato à reeleição no Amapá, mudou de marqueteiro um dia após a divulgação da pesquisa Ibope que mostrou um avanço de 11 pontos da adversária Cristina Almeida (PSB).

Sarney contratou André Torreta, publicitário que já participou de campanhas no Brasil e no exterior --entre elas uma campanha da filha do senador, Roseana, candidata ao governo do Maranhão.

A coordenação da campanha de Sarney nega que a contratação de Torreta tenha relação com a pesquisa Ibope e diz que foi para "dar uma arrumada no programa da TV" e "uma cara mais profissional". O trabalho era feito antes por "jornalistas amigos" de Macapá.

A coordenação da campanha diz ainda que não está preocupada com a pesquisa Ibope --que dá só sete pontos de diferença em relação a Cristina: 47% a 40%. Uma pesquisa GPP feita no mesmo intervalo da Ibope coloca o senador mais de 20 pontos à frente: 48,9% a 28,3% das intenções de voto. O levantamento foi encomendado pelo ex-presidente.

Apesar de a coordenação negar uma preocupação do senador no que diz respeito à reeleição, a troca no comando do marketing da campanha acompanha a intensificação do corpo-a-corpo feito por Sarney no Estado. O senador já ensaiou até passos de marabaixo --uma dança típica do Amapá que é praticada por sua rival, Cristina-- no horário eleitoral da TV.

Sarney continua entrando na Justiça contra o que considera "tentativa de prejudicar sua imagem" por parte dos meios de comunicação do Estado. Nesta semana, entrou com uma representação contra o blog da jornalista Alcinéa Cavalcante pedindo a retirada de uma "piada" do ar. Só contra a repórter, foram 17 ações eleitorais.

Fiel ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na base aliada, o senador tenta reverter ainda o impacto negativo do apoio do governador do Acre e coordenador na região Norte da campanha do presidente à reeleição, Jorge Viana (PT), ao PSB de Cristina.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página