Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 21h03

Em propaganda, Mercadante pede investigação sobre Serra

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Apesar de a crise do dossiê estar em seu ápice, os candidatos ao governo de São Paulo não deram grande destaque ao assunto durante a propaganda eleitoral gratuita desta noite.

Apenas Aloizio Mercadante (PT), cujo assessor Hamilton Lacerda admitiu hoje ter articulado com a revista 'Istoé' a publicação de reportagem na qual a família Vedoin acusa o candidato tucano José Serra de envolvimento na máfia dos sanguessugas, tentou inverter o jogo dizendo que tudo deve ser apurado "inclusive as denúncias de irregularidades no ministério da Saúde durante o governo FHC".

José Serra (PSDB) limitou-se a colocar um ator ao fim de seu programa pedindo que o eleitor "diga não à baixaria". Durante a emissão, o tucano mostrou o apoio recebido de prefeitos do interior do Estado e afirmou que quer governar o Estado com união.

Orestes Quércia, por sua vez, mostrou os efeitos da guerra fiscal na cidade de Franca. Disse que, em seu governo, o desemprego alcançava apenas a casa dos 4%, enquanto hoje em dia chega a 18%. "O PT e o PSDB estragaram tudo que eu deixei", reclamou o candidato.

Efeito Marta

Depois de subir cinco pontos na pesquisa Datafolha, Mercadante mais uma vez apelou à imagem da ex-prefeita Marta Suplicy.

Após mostrar seu programa de governo para a educação, que inclui o fim da progressão continuada e a implantação de um mutirão de reforço escolar, a petista apareceu dizendo que "nenhum governador vai cuidar da educação de seu filho como ele [Mercadante]".

Leia mais
  • Berzoini diz que fica no cargo e só sai da campanha de Lula quiser
  • Lula convoca reunião para falar de dossiê; Berzoini deve se explicar

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre a máfia dos sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página