Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 22h18

TSE mantém suspensa propaganda da Petrobras sobre biodiesel

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve a suspensão da propaganda institucional da Petrobras que fazia referência ao biodiesel. A suspensão da publicidade da estatal foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, César Asfor Rocha, no dia 8 deste mês, em liminar encaminhada pelo PSDB contra a propaganda eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT.

Na representação da coligação PSDB/PFL, os dois partidos alegaram que a "exaltação" do biodiesel teria sido usada na propaganda eleitoral de Lula entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro como um dos feitos de sua administração e que isto representaria "ilegal e abusiva utilização da máquina administrativamente".

De acordo com o TSE, o ministro Asfor Rocha afirmou que, ao comparar a propaganda eleitoral de Lula e a publicidade da Petrobras sobre biodiesel "percebe-se, sem nenhuma dúvida, a identidade entre as matérias veiculadas, atribuindo a primeira propaganda ao presidente da República os méritos pela festejada inovação".

Segundo o ministro, a publicidade institucional da Petrobras sobre o biodiesel poderá ser retomada após as eleições.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página