Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 09h58

Em segundo turno, Lula diz que participa de debate 24 horas

Publicidade

da Folha Online

O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira que, num eventual segundo turno, aceitaria debater 24 horas por dia. No entanto, ainda não decidiu se participará do último debate entre presidenciáveis na televisão, marcado para a próxima quinta-feira.

"Se eu for para o segundo turno, eu faço um debate diário. Se vocês quiserem, eu fico das 5 da manhã às 5 da madrugada do dia seguinte fazendo debate. Eu gosto de debate", disse Lula, em entrevista à rádio CBN.

O presidente fez questão de ressaltar que a não-participação em outros debates não tem a ver com sua posição nas pesquisas. "Em 2002, eu estava à frente das pesquisas e participei de todos os debates", disse.

Ele voltou a afirmar que a decisão de um governante participar de um debate tem reflexos sobre o Estado, mas também usou a postura dos adversários como justificativa.

"Você não dá uma satisfação [à população] indo num debate com adversários que fazem o que estão fazendo", disse Lula.

Em outro momento, foi mais incisivo, dizendo que sua presença só ajudaria "a fazer um palanque" para seus adversários. "Eles trabalhem o tanto que eu trabalhei para chegar à posição que estou hoje", afirmou.

Futebol

Mais uma vez, Lula recorreu a metáforas futebolísticas. Sobre a empolgação dos adversários para que ele participe dos debates, disse que "é como jogar contra o Corinthians: você tem vontade de jogar mais".

Ao falar da economia, disse que seu governo criou toda a estabilidade necessária para o país crescer e que, num segundo mandato, será "só correr para o abraço".

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página