Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 11h52

País fracassou ao acreditar em "governo popular", diz presidente da OAB-BA

Publicidade

da Folha Online

O presidente da OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil) da Bahia, Dinailton Oliveira, afirmou que o país fracassou ao ter buscado "o sonho de construir um governo popular" e convocou os advogados para que façam um movimento para "restabelecer essa vontade de construir um governo voltado para a maioria".

Ele, que está hoje no Rio de Janeiro onde participa de encontro com presidentes de seccionais da entidade, fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, cuja campanha e partido estão envolvidos em mais um escândalo.

"O que queríamos não era um governo eminentemente dirigido por um trabalhador, o que é importante, mas queríamos um governo voltado para os interesses da nação e que transformasse o país numa nação verdadeiramente brasileira e para os brasileiros", disse Oliveira, que foi designado pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, para falar em nome de todos os seccionais.

Ele afirmou que hoje existe uma "apatia" da população nas discussões políticas, porque as lideranças da sociedade civil organizada estão "atordoadas" por terem acreditado que Lula faria um governo "traduzido no sentimento geral por maiores investimentos em educação e em toda a área social".

"Todos apoiaram o governo Lula para tivesse esse perfil. No entanto, essas pessoas não estão nesse momento se mobilizando até porque acham difícil explicar para o povo porquê apoiaram Lula", afirmou o presidente da OAB da Bahia.

Leia mais
  • BB continua "partidarizado", revela crise
  • Churrasqueiro de Lula presta depoimento na Polícia Federal sobre dossiê

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página