Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 19h05

Para Humberto Costa, denúncia é "complô contra sua candidatura"

Publicidade

da Folha Online

O candidato ao governo de Pernambuco e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), divulgou nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota em que classifica de "complô contra sua candidatura" a denúncia do procurador da República no Distrito Federal, Gustavo Pessanha, por corrupção e formação de quadrilha na máfia dos vampiros.

"Humberto também estranha a denúncia ter sido feita somente agora, na semana da eleição. Para ele, tudo isto reforça a tese de que existe um complô contra a sua candidatura e contra a candidatura de Lula a presidente da República", diz a nota.

Humberto acusa o procurador de usar "dois pesos e duas medidas neste caso". Ele diz estranhar o fato de Pessanha não ter levado em conta as denúncias de participação na máfia dos vampiros de pessoas ligadas ao ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), como o ex-secretário de Saúde, Guilherme Robalinho.

A nota diz ainda que o petista "está sereno e confiante de que vai poder provar na Justiça que não tem nada a ver com o caso".

A Operação Vampiro investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.

Veja a íntegra da nota:

"O candidato ao Governo de Pernambuco e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, comentou, através de sua assessoria, a denúncia feita pelo procurador Gustavo Pessanha. Humberto, que encontra-se neste momento em campanha, participando de carreatas em Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, cobra do procurador porque ele não levou em conta as denúncias feitas pelo deputados federais. Eles apontaram, através de documentos, a participação de pessoas ligadas ao ex-governador Jarbas Vasconcelos, como é o caso do ex-secretário de Saúde Guilherme Robalinho, citado nas investigações da Polícia Federal, por pelo menos quatro dos investigados.

Humberto também estranha a denúncia ter sido feita somente agora, na semana da eleição. Para ele, tudo isto reforça a tese de que existe um complô contra a sua candidatura e contra a candidatura de Lula a presidente da República.

Por fim, Humberto Costa está sereno e confiante de que vai poder provar na Justiça que não tem nada a ver com o caso. Como ele frisou diversas vezes, já esperava a denúncia, pois é uma praxe do Ministério Público acompanhar os indiciamentos feitos pela Polícia Federal. Mas, mesmo com a consciência tranqüila, Humberto se mostra indignado e questiona o procedimento do procurador Gustavo Pessanha que usou dois pesos e duas medidas neste caso."

Leia mais
  • Procurador diz que Humberto Costa dava respaldo para servidor atuar na máfia dos vampiros
  • Procurador denuncia Costa e Delúbio por envolvimento na máfia dos vampiros

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Vampiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página