Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 20h00

César Maia diz em São Paulo que Lula tem falta de caráter e é "dedo-duro"

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), acusou na tarde desta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, de "falta de caráter muito grave".

Maia fez a acusação em relação às declarações que Lula fez hoje sobre o escândalo do suposto dossiê antitucano negociado por membros do PT. Lula chamou de "aloprados" os responsáveis pela tentativa de compra de um dossiê contra os tucanos responsabilizou o presidente do PT, Ricardo Berzoini, pela escolha dos envolvidos para participar de sua campanha.

"Não há nenhuma novidade [sobre as declarações de Lula]. Ele fez isto com o Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT], fez isto com o Zé Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), fez isto Silvinho [Pereira, ex-secretário-geral do PT]", disse Maia na entrada do ato promovido pelo PSDB e o PFL em São Paulo. Do ato, também participam o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O Lula entrega tanto, o Lula é dedo duro. Ele já tinha feito uma vez, e uma segunda vez agora. Não é solidário com os companheiros, isto é uma falta de caráter muito grave", afirmou César Maia.

Maia disse que é "certo" que vai haver segundo para as eleições para a Presidência da República e afirmou: "o eleitor no segundo turno vai poder comparar com muito mais nitidez."

Leia mais
  • Para Lula, envolvidos com dossiê são "aloprados"
  • Lula, Mercadante e Lorenzetti são sócios em ONG de São Paulo

    Especial
  • Leia cobertura completa da máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página