Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2006 - 10h29

Após notificação de Lula, Marco Aurélio Mello e Marco Aurélio Garcia se reúnem

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ter sido notificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a investigação da suposta compra de um dossiê contra tucanos por integrantes do PT, o coordenador da campanha do presidente, Marco Aurélio Garcia, vai se reunir nesta terça-feira com o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello.

O encontro, solicitado pelo coordenador da campanha de Lula, tem como objetivo desfazer o mal-estar causado pelas críticas públicas trocadas entre os dois na semana passada.

Em entrevista ao "Jornal do Brasil", Mello disse que o episódio da compra do dossiê "é pior que o Watergate" --que resultou na queda do presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974.

Garcia reagiu e acusou o presidente do TSE de ser tendencioso, uma vez que o tribunal investiga a participação de Lula, do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e do presidente do PT, Ricardo Berzoini, na compra do dossiê.

Mais tarde, Mello disse que não procuraria Garcia para aparar arestas. Disse que a iniciativa deveria partir do coordenador da campanha de Lula. A reunião está marcada para esta terça-feira, às 17h45, na sede do TSE.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página