Publicidade

Publicidade
Brasil
26/09/2006 - 18h46

Vantagem de Lula sobre demais candidatos é de 15,5 pontos, diz CNT/Sensus

Publicidade
da Folha Online

A vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, sobre os demais adversários é de 15,5 pontos segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. De acordo com o levantamento, a taxa de intenção de voto em Lula é de 51,1%. Na pesquisa anterior, realizada no final de agosto, a distância entre Lula e os demais candidatos era de 20,2 pontos.

Em seguida, aparece o tucano Geraldo Alckmin, com Alckmin 27,5% das intenções de voto. A taxa de intenção de voto na candidata do PSOL, Heloísa Helena, foi de 5,7%. Cristovam Buarque (PDT) teve 1,4%.

Os candidatos José Maria Emayel (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Luciano Bivar (PSL) tiveram 0,1%. Ana Maria Rangel, do PRP, teve 0,6% das intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno com 59% dos votos válidos --excluindo brancos, nulos e indecisos. Alckmin tem 31,8% dos votos válidos. Heloísa aparece com 6,6% dos votos válidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 24 Estados. A margem de erro é de até três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê
  • Saiba mais sobre o dossiê
  • PF prende empresário sanguessuga e apreende R$ 1,7 mi com integrante do PT
  • Crise do dossiê derruba Berzoini e assessor de Mercadante em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca